quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Confira o texto enviado por Bianca de Mello, apoiadora da Chapa 1

A ENFERMAGEM E O LOBO MAU

Por Bianca de Mello

Imagem da internet
Nesta noite, antes da minha filha de 3 anos dormir contei a história secular da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau. Contei das suas peripécias maquiavélicas criadas por ele para  iludir e confundir a cabeça da Chapeuzinho, na tentativa de devorá-la. Depois que ela pegou num sono tranqüilo, percebi que nas reações do lobo sombreiam as ações da chapa 2,  suas peripécias que agora vou lhe contar.

 A primeira  peripécia  criada pela chapa 2 é que era chapa única, que a chapa “Renovação” não conseguiu seu registro e que eles  estavam ilegais,” mentira do lobo mau”, ficamos mais forte .
A segunda peripécia foi tentar confundir o lema da chapa 1,  “mentira do  lobo mau”, ficamos mais conhecidos. A terceira peripécia foi espalhar panfletos com fotos dos membros da chapa 1, insinuando   ligação com a atual gestão, “mentira do lobo mau”ficamos mais visíveis. Agora só faltam eles dizerem que nós é que matamos o Bin Laden.
Assim como a chapeuzinho sabia que eram truques do  lobo mal e não caiu nas suas garras os 16.000 mil profissionais de enfermagem de Mato Grosso sabem  que  esta não  é a forma de fazer campanha e de fazer política. Campanha se faz com debates e divulgações de  propostas transparentes. Nós da chapa 1  “Renovação”  não nos vendemos  por apoio de políticos que não tem compromisso com a enfermagem e nem de sindicato que se esconde atrás de uma mesa e faz acordo com quem oprimem a enfermagem, não prometemos salas e espaços físicos  para Associações da Categoria  que  sempre    viveram  no anonimato e que aproveitam da situação eleitoral para abocanhar migalhas. 
Estou com dó do lobo mal, como ele pretendia gerenciar o cesto da chapeuzinho, se ele conseguisse enganá-la? Precisamos nos mobilizar para que o lobo mal não pegue o cesto, quem queremos que  administre  o nosso Conselho Regional de Enfermagem?   Sindicatos, as Associações, Políticos... Não, não e não. Queremos que esta narrativa termine com um final feliz, como a  da  chapeuzinho  vermelho. Chegou o  caçador  e o mandou para longe... Vocês profissionais de enfermagem podem ser esse caçador dia 11 de setembro e mandar esse lobo mau fazer o que eles sabem muito bem: política suja com interesses de grupos.

Bianca de Mello é enfermeira inscrita no Coren/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário