PL está pronto para votação
Uma luta que completa 60 anos. A redução da carga horária dos profissionais da enfermagem começou em 1944. Somente, agora, o projeto de lei nº 2.295/00, que estabelece jornada de trabalho de 30 horas semanais está pronto pra ir à votação na Câmara de Deputados.
Já aprovado pelo Senado, o texto altera a lei nº 7.498/86, que regulamenta o exercício da profissão e ressalta que os contratos de trabalho em vigor serão adequados à nova jornada, sendo proibida a redução de salários.
Para a Chapa 1, a jornada de trabalho de 30 horas semanais é um reconhecimento que os profissionais de saúde executam tarefas exaustivas. Os profissionais da saúde estão submetidos a uma atividade de estresse, pois lidam com o sofrimento humano, com a dor e com a tristeza. Tudo isso, combinada a condições impróprias de trabalho, longas jornadas, dupla e até tripla jornada em função das demandas do lar, visto que a maioria é do sexo feminino.
Os membros da chapa “RENOVAÇÃO” acompanham esta luta e durante a sua gestão frente ao COREN/MT irão buscar a aprovação do Projeto de Lei junto com a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário